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O CLUBE AP

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O Clube Aldeias de Portugal


O Clube das Aldeias de Portugal tem como objetivo agregar os agentes económicos proprietários das atividades classificadas com a marca Aldeias de Portugal, assim como os agentes políticos, culturais, sociais e culturais dos territórios onde se localizam Aldeias de Portugal, e os residentes dessas mesmas aldeias, em torno do conceito associado à Rede e à Marca Aldeias de Portugal de forma a valorizá-lo e promovê-lo.


Pretendemos que estes agentes:



  • Sintam o reconhecimento e orgulho de fazer parte de uma rede

  • Que partilhem iniciativas e experiências

  • Que em conjunto todos possam contribuir para preservação, desenvolvimento e valorização das Aldeias de Portugal.

Podem ser admitidos como Membros do Clube Aldeias de Portugal as pessoas singulares ou coletivas que intervêm dum modo ativo nos processos de desenvolvimento, promoção e valorização dos núcleos rurais, designadamente aqueles que estão classificados com a marca "Aldeias de Portugal", ou que desenvolvem atividades em prol do desenvolvimento e da promoção das Aldeias classificadas, designadamente:



  • Unidades de Alojamento;

  • Restauração;

  • Pontos de Venda/Oficinas de Artesanato

  • Animação Turística;

  • Juntas de Freguesia, Associações e Coletividades

Formalização do processo de admissão:



  • Apresentação, por parte do interessado, do pedido à Direção da ATA em formulário próprio e disponível para consulta.

Os membros do Clube Aldeias de Portugal podem beneficiar de:


 - Inserção na rede Aldeias de Portugal (rede nacional) e na rede Aldeias de Tradição (rede europeia);


 - Participação/Apoio:



  • Acompanhamento e apoio técnico da ATA;

  • Participar e beneficiar de todas as atividades da ATA;

  • Participarem, através do seu representante, na Comissão de Avaliação das Aldeias de Portugal

  • Prioridade de intervenção e apoio com fundos comunitários. 


 - Animação/Formação:



  • Organização Turística/Inserção em pacotes turísticos;

  • Prioridade na frequência de workshops e ações de formação


- Comunicação e Marketing:



  • Beneficiar da promoção e divulgação em todos os materiais publicitários desenvolvidos com a marca Aldeias de Portugal: brochuras, site, roteiros, publicações, artigos, entre outros;

  • Integração na estratégia promocional definida no Plano e Iniciativas de Comunicação das Aldeias de Portugal;

  • Possibilidade de acesso aos serviços da Central Nacional de Reservas de Turismo Espaço Rural, CENTER (de acordo com os regulamentos desta)